Com um mandato voltado à proteção social e ao fortalecimento do sistema de saúde, a vereadora Patricia da Saúde, protocolou indicações de grande relevância humana e estrutural na Câmara Municipal. As propostas buscam oferecer dignidade a pacientes com dores crônicas e um olhar especializado para a saúde da mulher.
Uma das pautas centrais da parlamentar nesta semana é a Indicação nº 104/2026, que sugere a criação do Programa Municipal de Atendimento às Pessoas com Fibromialgia.
A proposta visa garantir que os cidadãos que convivem com essa condição recebam diagnóstico ágil, tratamento multidisciplinar e prioridade em atendimentos. "A fibromialgia é uma dor invisível para muitos, mas incapacitante para quem sente. Precisamos de uma política pública que acolha essas pessoas e ofereça qualidade de vida", defendeu Patricia.
Demonstrando preocupação com a saúde feminina, a vereadora apresentou a Indicação nº 105/2026, que solicita atendimento especializado para mulheres acima de 45 anos.
O projeto prevê um suporte integral para lidar com os sintomas da menopausa e climatério, incluindo: Reposição hormonal (quando houver indicação médica); Acompanhamento nutricional específico; Suporte psicológico para enfrentar as mudanças desta fase da vida.
Além das pautas de saúde, Patricia também atua na zeladoria da cidade. Através da Indicação nº 103/2026, a parlamentar solicitou a construção de uma canaleta no cruzamento da Rua Três Lagoas com a Rua São Paulo. A obra é uma demanda dos moradores para melhorar o escoamento de água e evitar danos ao asfalto e veículos que transitam pelo local.
Autor: