Com foco no fortalecimento da segurança pública, o vereador Ber Galter, apresentou três indicações durante sessão legislativa do dia 16 de março, solicitando medidas que visam ampliar a estrutura de segurança em Aparecida do Taboado.
Por meio da Indicação nº 143/2026, o parlamentar solicitou ao prefeito municipal a implantação do Programa de Atividade Delegada no município. A iniciativa permite que policiais militares atuem voluntariamente em ações de segurança durante seus períodos de folga, por meio de convênio entre o município e o Estado, contribuindo para ampliar o policiamento e reforçar a segurança da população.
Já na Indicação nº 144/2026, Ber Galter propôs a implantação da Guarda Municipal, com o objetivo de fortalecer as ações de prevenção, proteção do patrimônio público e apoio às forças de segurança que atuam na cidade.
Outra medida apresentada foi a Indicação nº 145/2026, encaminhada ao governador de Mato Grosso do Sul, solicitando a destinação de mais profissionais para a Delegacia de Polícia Civil do município. A proposta foi apresentada em conjunto com as vereadoras Patricia da Saúde e Dra. Amanda Tolentino.
Os parlamentares pedem o envio de mais um delegado de polícia, um escrivão e um investigador, visando reforçar o atendimento e a capacidade de investigação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul em Aparecida do Taboado.
Segundo os vereadores, o reforço na estrutura de segurança é essencial para acompanhar o crescimento do município e garantir mais tranquilidade à população.
Autor: