A vereadora Patricia da Saúde, apresentou duas indicações durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, realizada no dia 13 de outubro de 2026. As propostas são voltadas ao fortalecimento dos serviços de saúde e à segurança no trânsito, atendendo a demandas importantes para a população.
Por meio da Indicação nº 505/2026, encaminhada ao prefeito municipal e ao deputado federal por Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, a parlamentar solicitou a destinação de recursos para a aquisição de uma ambulância Tipo A – Simples Remoção para o município.
A aquisição do veículo tem como objetivo ampliar a estrutura de transporte de pacientes, oferecendo melhores condições para os deslocamentos que não exigem suporte avançado de vida durante o trajeto, conforme a indicação clínica. A disponibilidade de uma ambulância desse tipo pode contribuir para a organização dos serviços municipais de saúde e para o atendimento das necessidades dos usuários que dependem do transporte sanitário.
A vereadora busca, por meio da solicitação ao Executivo Municipal e ao deputado federal, viabilizar recursos que possibilitem a aquisição do veículo e fortaleçam a capacidade de atendimento da rede pública de saúde de Aparecida do Taboado.
Já a Indicação nº 508/2026 solicita ao prefeito municipal a implantação de um redutor de velocidade na Avenida Boiadeira, nas proximidades do lote 07, no Residencial Ovídio, local onde há um ponto de ônibus escolar.
A proposta tem como principal objetivo reforçar a segurança de crianças e adolescentes que utilizam o transporte escolar, além de oferecer mais proteção aos moradores e demais pedestres que circulam pelo trecho. A instalação do dispositivo poderá contribuir para reduzir a velocidade dos veículos e chamar a atenção dos condutores para a presença de estudantes nas proximidades do ponto de embarque e desembarque.
Autor: